Em todo nosso convívio com o mundo, nos deparamos com situações contrarias e opostas como vimos na atividade anterior (Sol e Chuva). As crianças precisam aprender sobre os opostos, serem capazes de diferenciar e descrever palavras como: Quente/Frio, Aceso/Apagado, Grande/Pequeno e muito mais.
Para essa
atividade vamos precisar de:
· * Materiais
e objetos diferentes e opostos em tamanhos, larguras, cores, etc;
· *Papel,
caneta ou lápis de cor para desenhar os opostos e;
*Disposição para brincar da Brincadeira “Morto – Vivo”, que consiste em um grupo de participantes que elegem um comandante, enquanto o restante permanecem em pé. Quando o comandante disser “Morto” todos abaixam e quando disser “Vivo” todos ficam em pé, quem se enganar com o comando sai da brincadeira, o último a ficar é o vencedor.
Vou deixar algumas imagens como sugestão para aprimorar a atividade, mas fica a critério da família fazer com diferentes materiais ou desenhos como: Pouco/Muito, Alto/Baixo, Leve/Pesado, Aberto/Fechado, Claro/Escuro e outras ideias que surgirem da curiosidade da criança ou proposta da família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário